sexta-feira, 29 de maio de 2015

Promessa

              Eu preciso me desapegar de você
              agora

              Não serei Penélope a tecer longas noites
              nem Sherazarde a costurar retalhos de histórias
              nem Inês, a chorar no cais
              por uma vida inteira

              Eu preciso me despojar de você,
              Imediatamente

              Deixá-lo apenas um nome
              que ao lembrá-lo,
              permaneça um nome.

              E que a saudade se torne
               um passado água
               neste presente santo.

              Eu me desapego e me despojo
              de todo adeus que você criou
              de todo vazio que você inventou
              ou do tempo, capturado em seus dedos

               Devolva os  meus gestos
               a minha sombra em meus cabelos,
               o meu olhar no infinito!

               Não remendarei os meus sonhos
               nem os deixarei partir em seu barco
               nem serem desfigurados em seus panos

              Eu vivo...
              Simples e permanente.
           
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário