domingo, 20 de setembro de 2020

Biografia

 

Resultado de imagem para parque estadual do juquery

Sou filha do Cerrado

Por isso eu tenho:

os pés rachados,

os braços tortos,

a pele grossa,

a alma em chamas,

os sonhos ingênuos,

o olhar pleno de horizonte.


Sou filha do Cerrado

Sei me isolar nos campos,

igual ao lobo guará,

fujo da maldade dos homens.


O Cerrado me pariu

torta e tonta na vida,

O sol intenso no peito,

as águas subterrâneas

jorrando bicas nos olhos.


Por isso,

não sei a malícia

dos que querem ser espertos,

nem a falsidade

dos que querem ser superiores,

pisando nas ervas mágicas

que curam, principalmente,

a falta de cuidado e sentimento.


Sou filha do Cerrado

custo a entender este mundo,

em que o coração

vale menos do que a sombra.

Em que as raízes são cortadas

e que todo céu é esmagado

pelos muros do medo

e da contenção do desejo.


Continuo...

como uma seriema querendo asas,

como uma coruja que se esconde da noite,

como uma raposa caçada que chora,

uma jaguatirica assustada

que não sabe a sua real beleza.


O Cerrado em mim

escorre flores e lágrimas,

mato e capim,

lua e sapos,

vaga-lumes e sacis.

Enquanto eu neste mundo

da guarita para cá,

sou pária.






2 comentários:

  1. Muito lindas
    Serrado lindo atrás a Cantareira do lado o pico a direta o japi a frente a grande pedra dia lindo

    ResponderExcluir