sábado, 24 de julho de 2010

Para um amor que se foi

Após a tua presença
Tudo foi eterna ausência
Na minha triste vida

As flores que brotavam
As musicas que tocavam
Eram para a tua vinda.

Hoje vejo a sua imagem
Nos cantos da casa, na porta
Como se fossemos um ainda.

Tu me segues nas paisagens
Gravado na minha sombra
E eu, não sei se fico ou se fujo.

E mesmo se eu não te quisesse
Minha alma sairia em tua busca
Nas noites claras e nos dias mais escuros.

Porque vivo para ser tua
É que sonho com a pronúncia
Do meu nome pelos teus lábios.

Às vezes, sou eu que te procuro
Procuro-te no cheiro da bebida
E no nascer de cada sábado.

Em que tu chegavas, minha vida
E continuo a procurar sem fim
Nas horas do dia, nas folhas do calendário.

Parece que tu não saíste da cama
Parece que tu não saíste da cozinha
E faço nosso café de todas as manhãs

O meu nome cravado em tua pele
O teu nome tatuado em minha boca
Nossos pensamentos contra o esquecimento

Ma olho para o lado, a cama vazia
E me desespero em silêncio,
É como se eu morresse um pouco
A cada dia que amanhece
Sem você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário